quinta-feira, 25 de junho de 2015

Polícia investiga estupros de três crianças na zona rural em Caucaia

Pelo menos três garotas na faixa etária de 11 a 13 anos foram estupradas na zona rural de Caucaia. A Polícia tem um suspeito, mas ninguém foi preso.
A Polícia já identificou um homem suspeito de três casos de violência sexual contra meninas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os casos aconteceram entre março e a última semana; a investigação começou há cerca de um mês. As vítimas têm entre 11 e 13 anos. Os casos foram registrados nas localidades de Curicaca, Capuã e Parque Santo Antônio. Até agora, ninguém foi preso.
 
Segundo informações do inspetor-chefe da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), Josenildo Menezes, as três meninas prestaram depoimento e realizaram exames periciais. De acordo com o cabo Weldson Zacarias, da Força Tática de Apoio (FTA), do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Caucaia, o último dos casos aconteceu na semana passada, quando uma menina de 12 anos voltava da escola acompanhada de um familiar que teria a mesma idade. As duas crianças foram abordadas por um homem em uma motocicleta e rendidas. Ele teria dito a elas que, se não seguissem com ele, iria atirar. Ainda conforme o policial militar, as vítimas relataram que o criminoso as levou para um terreno, deixou o garoto ajoelhado e de costas para a situação, na tentativa de não ser identificado, e violentou a menina.

Segundo a Polícia, os três casos têm as mesmas características: o suspeito aborda estudantes no horário de saída e entrada das escolas (por volta das 13h e das 18 horas), normalmente perto de instituições municipais ou estaduais, em que as crianças voltam para casa desacompanhadas dos pais. Em seguida, ele as leva para terrenos de difícil acesso ou isolados. Os três casos foram registrados em áreas rurais da Caucaia.

Suspeito
A titular da Delegacia de Combate a Exploração de Crianças e Adolescentes (Dececa), Ivana Timbó, confirmou a existência de um suspeito, mas preferiu não repassar detalhes do suposto autor para não atrapalhar as investigações. “Estamos empenhados nisso há cerca de um mês. Estamos bem próximos, mas não podemos divulgar nada para não atrapalhar as investigações”, relata.
 
Além dos três casos da Caucaia, outro registro de violência sexual contra uma menina na saída da escola aconteceu no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, na semana passada. No entanto, os policiais da Caucaia não acreditam se tratar do mesmo suspeito, pois o criminoso da Região Metropolitana teria preferência pela zona rural para os ataques.

o povo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário