quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sema estuda possibilidade do Parque Botânico receber Animais Silvestres

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, se reuniu na manhã desta quarta-feira (17) com técnicos do Ibama/CE e Semace com o objetivo de avaliar demandas do Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas) e encontrar soluções imediatas. Ao ouvir depoimentos dos técnicos, o Secretário entendeu o momento de dificuldade vivenciado pelo Ibama e sugeriu a realização de um convênio técnico, pessoal e financeiro entre as três instituições.
 
 
Na reunião, foi criada uma equipe de trabalho envolvendo os setores técnico e jurídico da Sema, Semace e Ibama. Esses representantes redigirão o documento do convênio, levando-se em conta os aspectos legais, e voltam a se reunir na próxima segunda-feira,22, para avançar a discussão. O superintendente do Ibama, José Wílson Uchoa, agradeceu o apoio e sensibilidade do secretário Artur Bruno. "Este encontro aqui já é um termo de cooperação. Com o convênio, futuramente, teremos um novo rumo no Cetas/CE", colocou.
 
 
O assessor Técnico do Setor de Defesa da Fauna e fiscal ambiental da Semana, Roberto Cavalcante, acenou para a construção de um Cetas em uma área de preservação ambiental. Logo, o secretário Bruno indicou o Parque Botânico, com 190 hectares de área verde. “Estamos abertos para o diálogo. A questão da fauna e da flora também é nossa. Neste primeiro encontro, já demos um grande passo para que os problemas sejam solucionados no Cetas”, comentou Artur Bruno.
 
 
 
17.06.2015
 
 
Elizabeth Rebouças
Assessora de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
85 3101.1235 | 8848.2022
 
 
Marconi Alves
Jornalista/Assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
 
 
Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
 
Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário