quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Por onde anda: Empresa Vitória 392, 696 & 073

Por Fortalbus
Confira nesta edição, por onde anda algumas unidades de modelos Marcopolo, que pertenceram a Empresa Vitória, montados com chassis Mercedes-Benz OF-1418, OF-1721 e OF-1722M. Os veículos são ideais para o transporte urbano e fretamento de passageiros, e fazem sucesso no mercado, em razão de suas características de robustez, versatilidade, baixo custo operacional e elevado valor de revenda.
Adquirida em 1956 pelo casal Alaíde e Eliézer de Freitas Guimarães, a Organização começou suas atividades com uma frota de sete ônibus fabricados logo após a segunda Guerra Mundial. Hoje a empresa cresceu e sua operação é feita com 233 veículos, distribuídos em 42 linhas metropolitanas e municipais de Caucaia. A Empresa Vitória é a maior empresa de ônibus metropolitano da grande Fortaleza, e também é destaque pela sua renovação de frota com as marcas Marcopolo e Mercedes-Benz.  
Conhecida por ter uma frota diversificada no quesito carroceria de ônibus, a TransNacional é um empresa com sede em Fortaleza e que tem como principal atividade o transporte fretado de passageiros. A empresa adquiriu o Torino 99 de prefixo 392, com chassi Mercedes-Benz OF-1721 para a realizações de pequenas viagens de fretamento.
O veículo Micrão Senior Midi de prefixo 696, com chassi Mercedes-Benz OF-1418, que fez parte da Empresa Vitória agora está em terras pernambucanas, realizando o transporte de passageiros na região de Caruaru. A Baiano Transporte é responsável pelo transporte dos distritos de Caruaru.
Atualmente o Torino 2007 de prefixo 073, com chassi Mercedes-Benz OF-1722, encontra-se aqui próximo de Fortaleza, em Maranguape, pertencente à frota da Boa Vista Viagens, que fez algumas mudanças na configuração das portas, adequando para suas operações de fretamento. A Boa Vista Viagens opera no fretamento e no aluguel de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário