sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Proensino inscreve para 115 vagas de estágio na Saúde

 
banner proensino sesaEstarão abertas de 14 a 18 de setembro as inscrições para seleção de estagiários do Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado. O Proensino Sesa está oferecendo 115 vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Enfermagem,  Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biblioteconomia, Direito, Educação Física, História, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional das instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A prova de conhecimentos gerais da primeira etapa da seleção será aplicada no dia 25 de setembro, às 14 horas, e o resultado da classificação será divulgado a partir das 17 horas do dia 30. O valor mensal da bolsa é de R$ 639,58.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online que vai estar disponível  no endereçowww.saude.ce.gov.br. O comprovante de inscrição deverá ser impresso e entregue com os documentos exigidos pelo edital na Coordenadoria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CGTES), da Secretaria da saúde do Estado, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de 14 a 18 de setembro. Os candidatos a bolsistas devem ter integralizado, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão do curso superior até a data de convocação, ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação ao Plano de Atividades do Bolsista (PAB). Não poderão participar estudantes com previsão de colação de grau em período igual ou inferior a um ano ou que possuir outra bolsa de qualquer natureza.

Os candidatos classificados para a segunda etapa da seleção participarão da avaliação vivencial, no período de 5 a 9 de outubro. Nessa avaliação serão utilizadas dinâmicas de grupo, com intuito de analisar o comportamento do candidato quanto a capacidade de liderança, de trabalhar em equipe, de administração e negociação de conflitos, de flexibilidade, de compromisso e de responsabilidade. Os candidatos classificados serão convocados, conforme o número de vagas existentes, e firmarão o Termo de Compromisso do Bolsista (TCB). Durante o período do estágio, o bolsista estará sob permanente processo de avaliação de desempenho quanto ao envolvimento com as atribuições, desenvolvimento técnico-científico, relacionamento interpessoal, assiduidade e pontualidade.

O Proensino é para complementar a formação do bolsista e promover o desenvolvimento profissional. Os bolsistas cumprirão jornada de 20 horas semanais, com carga horária de até quatro horas diárias, e atuarão junto às coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede Sesa, desenvolvendo atividades inerentes à formação acadêmica, focadas para os objetivos das instituições de envolvidas.



VAGAS DO PROENSINO POR CURSOS
 
alt


Para realizar sua inscrição,clique aqui.



09.09.2015

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá / ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara


Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.       / (85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário