sexta-feira, 23 de junho de 2017

Arboviroses: Começa novo ciclo do fumacê e visitas domiciliares

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início a um novo ciclo dos carros fumacê e visitas domiciliares em Caucaia. Desde a última segunda-feira (19/6), os veículos Ultra Baixo Volume (UBV) voltaram a percorrer diversos bairros do município borrifando o inseticida que vem atuando como importante aliado na guerra contra as arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Feitas em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), as ações visam principalmente debelar o mosquito em fase adulta. Já nas visitas domiciliares, o objetivo é esvaziar reservatórios e todo tipo de recipiente onde exista acúmulo de água e, assim, combater a proliferação das larvas do inseto.

Para este ciclo, continuam sendo visitadas as localidades da Lagoa do Camurupim, Santa Fé, Urubu, Eldorado, Carrapicho, Toco e Praia da Tabuba. Esta última recebe também o reforço de equipes de agentes de endemias. “Nós aumentamos o contingente de profissionais nas visitas domiciliares, fazendo a vigilância e destruição dos criadouros”, destaca Francisco Pires, coordenador dos Programas de Controle de Endemias e Zoonoses da SMS.

Vale lembrar que essa ação acontece nas áreas identificadas pela Vigilância Epidemiológica de atenção em transmissão das arboviroses”, explica Pires.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário