sexta-feira, 30 de junho de 2017

Educação: Aprovada doação de terreno para construção de creche modelo

A Câmara Municipal de Caucaia aprovou nesta quinta-feira (29/6) um projeto fundamental para a Prefeitura executar a nova política de educação do município. Trata-se da Mensagem nº 26/2017. A matéria autoriza o Poder Executivo a ceder terreno ao Instituto Myra Eliane para a construção de uma creche cuja metodologia é considerada referência no Brasil.

O terreno fica no Araturi. Mede 17.325,87 metros quadrados e está avaliado em R$ 2,5 milhões. Conforme prevê a lei contida na mensagem, as obras devem iniciar em até três meses (90 dias). A parceria entre a Prefeitura e o Instituto, contudo, deve ser oficializada já na próxima semana.

A creche será voltada para a Educação Infantil de crianças entre dois anos e seis anos incompletos. O equipamento vai servir de base para outras unidades educacionais da rede pública municipal, pois implementará uma formação focada na promoção de valores humanos. Além disso, vai considerar aspectos ligados à arquitetura, à integração com a comunidade e à geração de parceria educacional com as famílias.

O espaço terá sete departamentos: um centro de educação infantil com capacidade para atender a 600 crianças em tempo integral, auditório, piscina, teatro, ginásio poliesportivo, centro de formação para professores e um centro de etnias para o resgate das culturas indígenas e afrodescendentes.

O INSTITUTO
Criado em 2016, o Instituto Myra Eliane surgiu a partir de estudos sobre as causas de problemas sociais. Busca a oferta de creches e escolas infantis, e a qualidade do Projeto Pedagógico das escolas voltadas para a formação do caráter com base em valores humanos.

No Ceará, o Instituto desenvolve o projeto “Valores Humanos na Educação Infantil” em parceria com o Ministério Público e com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude. Por meio dessa iniciativa, os municípios se comprometem a inserir nas legislações municipais normas que garantam a adequação do projeto pedagógico de todas as creches ou pré-escolas para a inclusão de conteúdo adicional direcionado à formação dos valores humanos e do caráter das crianças.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário