quarta-feira, 7 de junho de 2017

Corregedor-geral da Justiça visita Fórum das Turmas Recursais

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, visitou, na manhã desta quarta-feira (07/06), o Fórum das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública do Poder Judiciário. O magistrado também esteve em algumas varas no Fórum Clóvis Beviláqua.
“Viemos às Turmas Recursais para ver alguns processos que aqui tramitam e observar se existem alguns Juizados Especiais com a produtividade baixa. Nós vamos visitar esses Juizados, saber o porquê dessa morosidade e exigir deles uma prestação jurisdicional efetiva. Vamos fiscalizar e tomar as medidas necessárias para que essas unidades atendam aos reclames e interesses dos cidadãos”, afirmou.
O desembargador acrescentou que durante as visitas também é “observada a conduta profissional do juiz, se ele está agindo de acordo com o Código de Ética da Magistratura, atendendo aos verdadeiros interesses que devem nortear a vida de um magistrado, que é servir com vocação à Magistratura e à Justiça como um todo”.
Desde o mês de maio que o corregedor está visitando informal e aleatoriamente, unidades judiciárias da Capital e do Interior. O objetivo é dar apoio aos magistrados, observando carências, dificuldades e falhas, sempre em busca de oferecer apoio para uma melhor prestação jurisdicional.
A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.
tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário