sexta-feira, 23 de junho de 2017

Centro Pop: 27 pessoas em situação de rua atendidas por dia

Desde que foi inaugurada a nova sede do Centro POP, no dia 10 de abril, os técnicos do equipamento trabalham incessantemente para atender cada vez mais e melhor à população em situação de rua de Caucaia. Foram feitos 1.421 atendimentos. Isso equivale a uma média de 27 atendimentos por dia.

Em números estratificados, o Centro POP registrou de 10 de abril a 22 de junho: 922 serviços de alimentação, 422 serviços de higiene pessoal, 23 acolhidas iniciais, 52 entregas de vestuários e dois traslados.

A equipe de nível superior fez 162 acompanhamentos de caso e 47 encaminhamentos apenas em maio para diversos serviços da rede socioassistencial, como Setor de Identificação, Cadastro Único para acesso ao Programa Bolsa Família, postos de saúde, Hospital Municipal e outros. Rodas de conversa, oficinas e atividades lúdicas com os usuários também aconteceram.

Coordenadora do Centro POP, Silvia Helena explica que a Prefeitura tem oferecido um trabalho que dignifica e dá visibilidade à população de rua. “Quando possibilitamos uma infraestrutura adequada, alimentação diária e uma equipe de referência completa, com assistentes sociais, psicólogos e pedagogos que promovem um atendimento de qualidade, ético e digno, sem nenhuma discriminação, damos mais dignidade aos nossos usuários”, resume a assistente social.

SERVIÇO
Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua
Onde: rua Barão de Ibiapaba, nº 135, no Centro.
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Telefone: 3342.7256.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário