quinta-feira, 22 de junho de 2017

Cursos: 131 jovens recebem certificados

A Prefeitura de Caucaia e o Governo do Estado entregam, na próxima terça-feira (27/6), os certificados de 131 jovens que concluíram cursos profissionalizantes em 2016. A solenidade contará com a presença do prefeito Naumi Amorim e do titular da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino.

Os jovens participaram de cursos dos programas “Primeiro Passo” e “Criando Oportunidades”. No ano passado, seis turmas concluíram os estudos de Comércio (38 alunos), Administração (24), Manutenção de Computadores (18), Auxiliar de Escritório (17), Cabelereiro (19) e Manicure e Pedicure (15).

Em Caucaia, quem gere os programas é a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) e algumas entidades que, juntamente com o Governo, formam turmas para públicos específicos terem acesso às capacitações.

O “Primeiro Passo” cria oportunidades voltadas à cidadania, inclusão social e profissional, proporcionando aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens de comunidades vulneráveis. Os beneficiados necessariamente precisam ter entre 16 e 22 anos.

Já o “Criando Oportunidades” desenvolve um processo contínuo de formação profissional de jovens entre 16 e 24 anos. O programa viabiliza ações de qualificação social e profissional e estratégias que possibilitam a inclusão social de quem procura o primeiro emprego, mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, autônomos, pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados, egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas, trabalhadores sem ocupação e desempregados.

SERVIÇO
Entrega de certificados
Quando: 27 de junho, às 16 horas.
Onde: Escola Augusto César, localizada à rua 15 de Novembro, nº 496, no Itambé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário