segunda-feira, 16 de março de 2020

Campus adota medidas de prevenção ao novo coronavírus

Em reunião na tarde do dia 12 de março, servidores da equipe de Enfermagem do campus de Caucaia e a diretora de Ensino Joélia Marques de Carvalho definiram algumas ações de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19) na unidade. A iniciativa obedece à orientação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC-MEC).
Confira as principais medidas já em vigor no campus:
▶▶ Os profissionais de Enfermagem iniciaram nesta quinta um trabalho de orientação e esclarecimento de dúvidas em sala de aula. Estudantes dos três turnos letivos serão contemplados.
▶▶ Os profissionais responsáveis pela limpeza e vigilância do campus foram orientados quanto a procedimentos de higienização e uso dos espaços.
▶▶ As reuniões com mais de 50 pessoas ficam suspensas temporariamente, até nova orientação, assim como o uso do auditório do campus.
▶▶ As orientações do Ministério da Educação (imagens logo após esta mensagem, confira!) quanto aos procedimentos de prevenção à doença estarão a disposição de toda a comunidade acadêmica, em formato impresso.
FALTA DE ESTUDANTES
O aluno que apresentar sintomas de gripe deve ficar em casa. De acordo com o ROD (Regulamento da Organização Didática), os alunos podem ter até 25% de falta em cada disciplina sem serem prejudicados.
Caso esse limite seja ultrapassado, ao retornar ao campus, o estudante deve apresentar um Atestado Médico ou, no caso de alunos de Ensino Médio, uma justificativa por escrito enviada pelos pais ou responsáveis que será confirmada pelo Departamento de Ensino.

ifce

Nenhum comentário:

Postar um comentário