sexta-feira, 13 de março de 2020

Veículos de comunicação da AL lançam conteúdo especial sobre coronavírus

Os órgãos de comunicação social da Assembleia Legislativa preparam programação especial e inserções para reforçar a mobilização de prevenção contra o coronavírus (COVID-19) no Estado.
A TV Assembleia (canal 31.1) e a FM Assembleia (96,7MHz) têm produzido conteúdo especial e matérias diárias sobre a doença, enquanto o Núcleo de Comunicação Interna e o Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (DSAS), com o apoio da TV Assembleia, iniciam, nesta sexta-feira (13/03), a veiculação de uma série de vídeos para informar, no Portal do Servidor, sobre os cuidados que o cidadão deve ter para ajudar na prevenção contra o coronavírus.
Já a partir da segunda-feira (16/03), a TV Assembleia (canal 31.1) lança um vídeo institucional com informações relevantes sobre o vírus, como cuidados com a higiene, locais de atendimento a pessoas que apresentam os sintomas da doença e número de telefone fornecido pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) para que profissionais da saúde possam tirar dúvidas acerca do vírus.
A emissora veicula ainda, na terça-feira (17/03), uma edição do interprograma Dica de Hoje sobre o novo coronavírus, com informações de um médico acerca dos cuidados e prevenção contra a doença. Veiculada ao longo da programação, a atração é apresentada pela jornalista Arituza Timbó.
Já a FM Assembleia (96,7MHz) tem apresentado matérias diárias sobre o COVID-19 no Narcélio Limaverde, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, e, no Notícias do Ceará, que também vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h.
Na série de vídeos produzidos pela Comunicação Interna da Casa, parlamentares da área de saúde dão dicas de prevenção. As de hoje são feitas pelo deputado estadual Heitor Férrer (SD), que também é médico. “É preciso ter os cuidados básicos de higiene necessários para nos prevenir”, enfatiza. Ainda segundo o parlamentar, deve-se buscar evitar grandes aglomerações, como idas a shows e a eventos em estádios, por exemplo.
Os vídeos com informações sobre o COVID-19 também estão disponíveis nas redes sociais da AL: Facebook (facebook.com/AssembleiaCE), Twitter (twitter.com/assembleia_ce) e Instagram (instagram.com/assembleiace).
BD/CG
alce

Nenhum comentário:

Postar um comentário