sexta-feira, 17 de abril de 2020

Conectada ao trabalho e ao amor dos pais

Assistente de unidade judiciária em Caucaia tem dupla jornada como profissional e filha que cuida dos pais. Este é o assunto desta reportagem sobre TeleTrabalho
Se é verdade que os pais protegem suas crias, principalmente quando pequenas, os filhos também podem retribuir o carinho que receberam. A assistente da 1ª Vara Cível de Caucaia, Roberta Christie, divide o tempo entre o trabalho e a vida pessoal, que inclui atenção especial à mãe e ao pai. Ele precisa de mais atenção em razão de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A situação da assistente é a seguinte: ela fica em uma casa, os pais em outra, ambas em Fortaleza, e atua no Fórum de Caucaia, na Região Metropolitana da Capital. Atualmente, por conta do isolamento social, necessário para evitar contaminação pelo novo Coronavírus, o Poder Judiciário do Ceará está em sistema de TeleTrabalho. Também é a distância que Roberta protege a família. “Estou conseguindo manter os cuidados com meus pais idosos, mesmo morando em bairros diferentes.”
A servidora é responsável por gerenciar as cuidadoras que prestam assistência especial ao pai, acamado vítima de AVC. As orientações envolvem ainda medidas de higiene. Além disso, ajuda na realização das compras de supermercado deles, que fazem parte do grupo de risco da Covid – 19.
VANTAGENS
Já o home office dispensa a locomoção entre as duas cidades, o que traz economia de tempo e de recursos financeiros, com combustível, por exemplo, sem falar do trânsito. “Para mim, especialmente, adotar este novo modelo de trabalho tem sido muito importante, pois preciso auxiliá-los. Se eu estivesse trabalhando presencialmente, poderia me tornar vetor de contaminação, em virtude do grande fluxo de pessoas que atendemos diariamente’’, explica Roberta.
A servidora cumpre a mesma carga horária e utiliza a Rede Virtual Privada (VPN) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). “Estou trabalhando com notebook e a Rede tem funcionado bem e permitido o andamento dos processos. Além disso, todos os dias acessamos o e-mail da Vara, a fim de manter comunicação eficiente com advogados e demais cidadãos.”
Leia todas as reportagens da Série “Meu Trabalho em Casa”.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário