sexta-feira, 17 de abril de 2020

Guardas Municipais sensibilizam população para importância do isolamento

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Guarda Municipal (GM) e com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PM) realiza diariamente um trabalho de sensibilização da população para o isolamento social, medida apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a mais eficaz para combater o avanço da transmissão do novo coronavírus (Covid-19). 
Segundo a subcomandante da GM, Lívia Pimenta,  “o vírus não se espalha sozinho, ele passa de pessoa para pessoa, quando obedecemos as recomendações de ficarmos em casa, estamos evitando que o vírus se espalhe. É uma questão de cuidado com o próximo”, destaca.
As ações acontecem após as denúncias de aglomerações chegarem pelo atendimento 24 horas através do contato: 33427644. “Geralmente estamos indo para atender a denúncias de aglomerações que partem de vários bairros, como: Alto do Garrote, Metrópole, Araturi e Grande Jurema”, explica.
A fiscalização é executada em qualquer horário no período da manhã, tarde ou noite. Nas filas dos bancos e casas lotéricas os guardas municipais organizam e orientam os espaços de cada pessoa com pelo menos um metro de distanciamento entre elas. 
As medidas foram estipuladas em decreto e levam em consideração normas médicas que comprovam que o isolamento social é a estratégia mais eficaz na não proliferação do vírus. 
Diariamente as equipes são engajadas na missão de fiscalizar e sensibilizar as pessoas. “Infelizmente a nossa maior dificuldade é com relação às agências bancárias e ao mercado. E durante o período noturno tem algumas praças que temos que ir todos os dias pois acontecem torneios de futebol”, relata.
Os ambulantes e comerciantes que insistirem na abertura de seus estabelecimentos podem sofrer pena de multa ou perda de permissão. O descumprimento do decreto acarretará a aplicação de multa diária de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
 
SERVIÇO
Tele denúncia: 3342.7644
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário