segunda-feira, 20 de abril de 2020

Solucionadas 90% das demandas da Ouvidoria referentes à primeira quinzena de abril

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado contabilizou 677 manifestações de usuários da Justiça cearense entre os dias 1º e 16 de abril. Desse total, 609 já foram resolvidas, o que corresponde 90% das demandas. O restante encontra-se no prazo de resolução. A quantidade neste período é maior do que todo o mês de março, quando foram contabilizadas 652 manifestações.
Desde o dia 18 de março, quando a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) autorizou a utilização do TeleTrabalho por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Ouvidoria, que tem à frente o desembargador Mário Parente Teófilo Neto, tem atuado por meio do sistema de home office.
Criada em 2004, a Ouvidoria é responsável pelo atendimento de demandas de competência do Tribunal de Justiça, das Turmas Recursais e das comarcas do Interior. A maioria das manifestações são referentes a pedidos de informações, elogios, críticas, denúncias e agradecimentos. O órgão, que habitualmente acolhe as demandas por diversos meios, como telefone e presencialmente, nesse período tem realizado o atendimento à população principalmente pelo e-mail ouvidoriageral@tjce.jus.br, como também pelo Sistema Ouvidoria (SIOGE), disponível no site do TJCE.
Segundo Cinthia Mesquita, coordenadora da Ouvidoria, todas as manifestações são encaminhadas na mesma data de recebimento, “como é de praxe”. Ela destaca ainda que os setores “administrativos e unidades judiciárias têm respondido rapidamente às demandas. Com isso, percebe-se um grande comprometimento de todos no sentido de uma prestação de serviços efetiva e célere ao cidadão”.
SERVIÇO
A Ouvidoria do Poder Judiciário realiza atendimento pelo e-mail: ouvidoriageral@tjce.jus.br e Sistema Ouvidoria (SIOGE)

tjce

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