terça-feira, 14 de setembro de 2021

Cimento Apodi obtém renovação do Certificado de Conformidade de Produto pela ABNT

 

Os cimentos produzidos pela cimenteira Apodi obtiveram mais uma vez a renovação da Certificação de Conformidade de Produto pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), atendendo aos requisitos do procedimento específico (PE) 416 e os da norma ABNT NBR 16697:2018.

O procedimento prevê a verificação de requisitos específicos mediante auditorias no processo produtivo, além da avaliação do Sistema de Gestão e do desempenho dos produtos por meio de ensaios. Com a realização de revisões periódicas, a fim de garantir a qualidade e a confiança do consumidor, a Cimento Apodi conquistou mais uma vez a renovação dos certificados.

“O cimento Portland é um dos produtos mais requisitados na construção civil. Optamos pela certificação para garantir um diferencial do nosso produto no mercado, visto que ela garante, além da qualidade do cimento adquirido, a melhoria do processo produtivo e o aumento da produtividade. A ABNT atua há mais de 20 anos na certificação de Cimento Portland e a acreditação pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro também atesta que a associação é um órgão competente para a condução do processo de certificação”, explica Mário Guilge, gerente de Produtos e Assessoria Técnica da Cimento Apodi.

 

Sobre a ABNT

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC). Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras – e possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade.

Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário