terça-feira, 14 de setembro de 2021

Prorrogado pagamento da cota única do IPTU para imóveis acima de 400 mil reais em Caucaia

 

O Programa Acode Caucaia beneficia com isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cerca de 41 mil imóveis no município. Porém, os proprietários de imóveis com valor de mercado acima de 400 mil reais podem optar pela cota única. O prazo para pagamento foi prorrogado até o dia 29 de outubro.
 
Dos mais de 100 mil domicílios aptos a realizar o pagamento, cerca de 36% foram beneficiados com o Programa Acode Caucaia, que concedeu a gratuidade.

Acode Caucaia

Imóveis com valor venal do IPTU igual ou inferior a 50 mil reais, estão isentos de pagamento em 2021. Imóveis com valor venal maior que 50 mil reis recebem desconto proporcional na base de cálculo. A isenção e a redução se aplicam somente aos imóveis do tipo predial, ou seja, com cadastro constando a informação das edificações.

Segundo o Secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento de Caucaia, George Veras, "quem não recebeu no carnê o benefício deve atualizar o cadastro no portal do contribuinte que será feito o relançamento com desconto."

Dúvidas

A Secretaria de Finanças atende pelo número (85) 3387 7345.

Nenhum comentário:

Postar um comentário