segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Cinco armas de fogo e munições são apreendidas e quatro pessoas são detidas pela PMCE após perseguição policial em Caucaia

 

Cinco armas de fogo e várias munições foram apreendidas, bem como quatro pessoas foram detidas, após uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro Tabapuazinho, em Caucaia.

Por volta de 00h05, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberam informações que indivíduos armados transitavam em um carro de placa NYP 9618. Os PMs saíram em perseguição aos suspeitos, os quais foram avistados na rua Nossa Senhora de Fátima. Durante a ação, os suspeitos chegaram a atirar contra a composição para fugir da abordagem. Cessados os disparos, o carro parou, vindo a desembarcar um suspeito com uma arma longa empreendendo fuga.


No local, os demais integrantes do grupo foram capturados com quatro armas e munições no interior do veículo. Sendo elas: uma submetralhadora calibre .40; uma pistola calibre .40 com a numeração raspada; dois revólveres calibres 38; 41 munições calibre .40; 12 munições calibre 38 e carregadores de armas de fogo. Mais a frente, uma equipe da Força Tática (FT) do 12º Batalhão apreendeu a arma longa calibre 12 usada pelo suspeito que fugiu. Até o momento, ele não foi preso.

O acusados e um adolescente de 17 anos foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Lá, um procedimento policial foi instaurado com base nos crimes de homicídio combinado com o porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e crime de trânsito.

Informações acerca da identificação e/ou localização do suspeito podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário