sábado, 11 de setembro de 2021

Mediadores comunitários receberão homenagem da Assembleia Legislativa nesta segunda (13)

 

Atendendo a requerimento da terceira secretária da Mesa Diretora, deputada Érika Amorim (PSD), a Assembleia Legislativa promove, no dia 13 de setembro, sessão solene alusiva ao Dia Estadual do Mediador Comunitário, data instituída pela Lei Estadual nº 14.620, de 2010. A cerimônia ocorrerá de forma virtual a partir das 10h.

“Este é um simbólico reconhecimento do Legislativo para aqueles que dedicam à missão de promover e fortalecer a paz nas comunidades. Por meio da administração de conflitos, a mediação comunitária reforça a responsabilidade e participação da comunidade na solução dos seus desentendimentos”, destaca a deputada.

Érika Amorim destaca, ainda, a importância dos núcleos de mediação comunitária, implantados pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Ela lembra que o Ceará possui 12 núcleos em funcionamento, sendo sete em Fortaleza, dois em Caucaia, e um em Pacatuba, Maracanaú, Sobral e Forquilha, cada. “O Programa conta ainda com o Núcleo de Mediação Itinerante, que realiza atendimentos na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza em uma unidade móvel adaptada”, lembra.

A cerimônia irá contar com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão; do procurador geral do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas; da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, Socorro França; da promotora de justiça e coordenadora do Programa de Núcleos de Mediação Comunitária (PRONUMEC), Ana Claudia Uchoa de Albuquerque; além de representante dos mediadores comunitários. 

A sessão solene será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Assembleia Legislativa do Ceará, TV Assembleia e FM Assembleia. 

SERVIÇO

Sessão Solene alusiva ao Dia Estadual do Mediador Comunitário

Quando: segunda-feira, 13 de setembro, a partir das 10h

Por onde acompanhar: TV Assembleia, Rádio FM Assembleia e redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário