quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Finados: Cemitérios públicos estão preparados para receber visitantes

A Prefeitura de Caucaia garante à população neste Dia de Finados (2/11) excelentes condições de visitação aos 14 cemitérios públicos do município. Já feitos constantemente, os serviços de limpeza, conservação e pintura foram reforçados nas últimas semanas para os equipamentos receberem nesta quinta-feira um maior fluxo de pessoas.
A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) espera a passagem de pelo menos 1.000 pessoas por dia em cada cemitério hoje e amanhã. Titular da pasta, Miguel Carolino de Amorim comenta que garantir boas condições a esses espaços, além de promover bem-estar à população, demonstra respeito com os entes que já partiram.
“Logo após a quadra invernosa, com o crescimento da vegetação, fizemos uma grande força-tarefa de limpeza em todos os cemitérios municipais. Esse trabalho se tornou rotina. Hoje, todos os equipamentos do nosso município estão em perfeitas em condições de visitação”, enfatiza o secretário. Ele adianta que está no planejamento da pasta a reforma de todos os equipamentos.
A supervisora de serviços públicos Lays Miranda complementa a fala do secretário pontuando que “a gestão tem empreendido esforços para promover a preservação permanente dos equipamentos.”
Ela acrescenta que uma das ações SPSPTrans nos cemitérios são visitas, acompanhadas por uma engenheira, para verificar in loco a situação de cada equipamento. Dessa forma, será analisada a necessidade de criação de um novo cemitério ou a ampliação dos existentes.

Confira os endereços dos cemitérios públicos de Caucaia:

CEMITÉRIO DA JUREMA
Rua Colibri, s/n - Potira II

CEMITÉRIO DO BOQUEIRÃO
BR-222, km 23

CEMITÉRIO SÃO JOSÉ - SEDE
Praça do Zé Pedrão - Pabussu

CEMITÉRIO DO CARANGUEJO
CE-085, Km 12 - Alto do Garrote

CEMITÉRIO DA CATUANA
Rua Miguel Viana Sobrinho, nº 6

CEMITÉRIO DOS SÍTIOS NOVOS
Rua Henrique Martins, s/n, Centro

CEMITÉRIO DA TUCUNDUBA
Estrada do Corrente

CEMITÉRIO DE SÃO PEDRO
CE-025, Km 04 - São Pedro

CEMITÉRIO DO MIRAMBÉ
Rua da Ponta da Serra - Soleira

CEMITÉRIO DO PIRAPORA
Pirapora (próximo ao Barreiro)

CEMITÉRIO DO BOM PRINCÍPIO
BR-020, Km 45 - Bom Princípio Velho (atrás da Escola Neli Sales Gadelha)

CEMITÉRIO DA SALGADA
Rua Jacó Gomes de Matos - Lagoa Salgada

CEMITÉRIO DO CAMBEBA
Cambeba - Matões

CEMITÉRIO DO ANGICO
BR-222, Km 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário