terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Acolhimento: Primeira-dama participa de reunião sobre apadrinhamentos de jovens em abrigos

A secretária de Governo e Articulação Política de Caucaia, primeira-dama Erika Amorim, participou nesta segunda-feira (18/12) de reunião sobre o Programa de Apadrinhamento Enlaçando Vidas. O encontro aconteceu no Fórum de Caucaia à convite de representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Durante o encontro, Erika Amorim destacou a importância do programa. “É fundamental que os jovens acolhidos tenham oportunidades de viver em ambiente familiar para que se tornem adultos mais seguros emocionalmente e afetivamente”, disse.

O programa contempla três tipos de apadrinhamento: o afetivo, o financeiro, e o de prestação de serviço. O Apadrinhamento afetivo tem o objetivo de incentivar a formação e a manutenção dos vínculos afetivos e sociais e de dar a oportunidade das crianças e dos jovens acolhidos em Caucaia de conviverem em ambiente familiar. O programa é destinado àqueles cujo poder familiar foi destituído, ou têm pais com paradeiro desconhecido.

Já o apadrinhamento financeiro alcança todas as crianças e adolescentes acolhidos no município. Ele consiste em contribuir economicamente com as necessidades das acolhidos institucionalmente sem necessariamente o estabelecimento de laços afetivos. O padrinho proporciona suporte material e patrocina os jovens acolhidos.

O apadrinhamento prestador de serviço está relacionado ao custeio de atividades ou doações às crianças e adolescente acolhidos institucionalmente, às famílias e às instituições de acolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário