quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Metrópole: Prefeitura entrega kits a gestantes atendidas pelo Cras

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), realizou nesta quarta-feira (13/12) a entrega de 22 kits às gestantes que participam do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Metrópole.
A coordenadora do Cras Metrópole, Naylma Maia, explica que além da entrega do material as gestantes recebem acompanhamento profissional no local a partir do quarto mês de gestação. “Promovemos encontros semanais com rodas de conversa para fortalecer o vínculo social e familiar e percebemos que conseguimos bons resultados. O acompanhamento possibilita o empoderamento da gestante, contribui para a realização correta do pré-natal e incentiva a amamentação.”
Grávida de oito meses do terceiro filho, Jacinta Martins participou dos encontros semanais ofertados pelo Cras Metrópole. “Aqui a gente conversa com outras grávidas, tira dúvidas e aprende muita coisa. Nessa gestação estou bem menos inchada pois aprendi o perigo de comer muita massa e açúcar durante a gravidez”. Além disso, ela destaca a alegria em receber o kit. “É sempre bom receber produtos que vão ajudar nos cuidados com o bebê.”
Cada Kit Gestante é composto por banheira, bolsa, camisetas, colônia, conjunto pagão, fraldas em tecido, fraldas descartáveis, hastes flexíveis, lenços umedecidos, manta, meias, pomadas para assadura, sabonete, saboneteira, sapato estilo pantufa, xampu infantil, toalha e toalha fralda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário