segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Infância: Primeira-dama participa de apresentação de resultados do Instituto Myra Eliane

A primeira-dama Erika Amorim participou, na manhã desta segunda-feira (18/12), de encontro para apresentar os resultados obtidos pelo projeto “Valores Humanos na Educação Infantil”, à convite do município de Horizonte. Em Caucaia, o projeto educacional construído a partir da valorização do caráter e dos valores do indivíduo, já sensibilizou dois mil profissionais, chegando a cerca de dez mil alunos.
“Essa metodologia de ensino pautada no fomento dos valores humanos deve ser replicada de forma muito atuante, pois valoriza virtudes e compromisso”, comenta Erika Amorim, também secretária de Governo e Articulação Política. Ela pontua que “muitas são as dificuldades quando se têm o objetivo de reformular a educação de um município, mas muitas também serão as conquistas, marcadas por respeito e dignidade. A educação de Caucaia está renascendo”.
A parceria da Prefeitura de Caucaia com o Instituto Myra Eliane rendeu, em outubro deste ano, a instalação da pedra fundamental do Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso, que será construído no Araturi. A primeira-dama esteve à frente de todas as discussões que viabilizaram a instalação do CEI no município. Além do Centro, com capacidade de atender até 600 crianças com idade entre dois anos e cinco anos e nove meses, será construído um ginásio poliesportivo, um teatro, um centro de formação para professores e centro de revitalização das etnias indígenas e quilombolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário