quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Natal do Renascimento: Alunos participam de passeio especial com Papai Noel

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a empresa Vitória, promoveu um passeio natalino inesquecível na noite dessa quarta-feira (13/12) para 40 alunos da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) José Pontes Filho, localizada no Alto do Garrote. Os estudantes percorreram ruas e avenidas da cidade em um ônibus especial e visitaram a casa do Papai Noel, localizada na Praça da Igreja Matriz. O passeio foi articulado pela primeira-dama Erika Amorim.
O ponto de partida para o passeio foi a sede da SME, no Centro de Caucaia. Ali, as dezenas de alunos, residentes da zona rural do município, não escondiam a ansiedade de embarcar no ônibus iluminado guiado pelo bom velhinho. “Estou feliz demais por estar aqui! Esperei o dia todo. O ônibus é muito bonito, cheio de luzes e música. Acho que o passeio vai ser divertido. Quero conhecer logo o Papai Noel”, comentava Emily Gabriele, de oito anos.
O fim do percurso foi o cruzamento das ruas Nossa Senhora dos Prazeres e Edson da Mota Correia, local onde está localizada a Casa do Papai Noel. Os alunos conheceram todos os cômodos e tiveram um momento de convivência com o anfitrião. “A casa é grande e muito bonita! Gostei demais da visita e do passeio”, disse Maria Clara, de sete anos. O quarto das bonecas e a cozinha da casa foram os ambientes que mais encantaram a aluna. E claro: o abraço no Papai Noel no fim do trajeto.
A Casa do Papai Noel está aberta para visitantes diariamente, das 18 às 21 horas, gratuitamente. Além disso, o Natal do Renascimento está com uma programação itinerante, com um cortejo natalino que percorre diversos bairros do município.
As próximas localidades visitadas serão: Icaraí (14/12), Araturi (15/12), Sítios Novos (18/12), Capuan (19/12), Nova Metrópole (20/12) e Planalto Caucaia (21/12). A programação completa e o percurso pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário