quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Agricultura: Leilão de animais apreendidos é realizado

Nesta quinta-feira (21/12), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca realizou um leilão administrativo de animais apreendidos em vias públicas de Caucaia e que estavam sobre a guarda do município. O arremate aconteceu na unidade de apreensão de animais, localizado na Avenida Monumental, no Paumirim.
Ao todo o arremate geral gerou R$ 10 mil reais para os cofres do município. Toda a verba arrecadada no leilão vai para a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) para serem desenvolvidas atividades em benefício da proteção aos animais. 
Foram leiloados mais de 10 animais distribuídos entre bovinos, equinos e caprinos. Todos os animais abandonados ou perdidos foram recolhidos nas ruas e avenidas do município. Por lei o proprietário tem até dez dias para retirar os animais. Os técnicos da Agricultura esperaram até 15 dias para, só assim, executar o leilão.
Conforme o secretário de Agricultura, Samuel Ferreira, a importância de realizar este tipo de ação é porque retira das ruas os animais soltos e abandonados, evitando desta forma acidentes. “As vias sem estes animais diminuem os acidentes, até com vítimas fatais, na zona urbana. Agora eles terão um o devido acolhimento”, esclarece o titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário