quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Governo entrega 72 viaturas para reforçar área turística


O Governo do Ceará reforçou, nesta quarta-feira (27), a segurança na temporada de alta estação turística com a entrega de 72 veículos para incrementar as frotas da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran). O investimento é de aproximadamente R$ 5,3 milhões apenas nesta primeira fase de aumento das frotas. A entrega dos veículos aconteceu na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

“Esses veículos reforçarão a segurança em toda a faixa litorânea do Estado. Será um fortalecimento com o acréscimo de efetivo e também de equipamentos. Neste ano, já entregamos mais de 450 novas viaturas e mais de 600 motocicletas para a segurança pública do Ceará. Em 2018, teremos mais 600 novos veículos alugados, e amanhã, formaremos mais 1.400 novos policiais militares. Com essas ações, queremos garantir segurança ao turista que visita o Ceará”, anunciou o governador Camilo Santana, em cerimônia realizada na Avenida Beira Mar.

Foram entregues 30 veículos para o Detran, sendo dez Trollers e 20 viaturas L200; e 32 para a Polícia Militar, com 30 viaturas para o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e dois caminhões para a Cavalaria da Polícia Militar. Para o Corpo de Bombeiros, foram destinados dez veículos Trollers. Todas as unidades estão devidamente caracterizadas e equipadas. A medida reforça a fiscalização, o policiamento e o resgate nas rodovias, praias e rotas turísticas do Estado, em especial no período de férias escolares e alta estação. No geral, o investimento do Governo do Ceará vai ultrapassar os R$ 11 milhões.

Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o reforço chega em boa hora. “O investimento representa a intensificação e melhoria na atuação do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Grupo de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, principalmente nesta época, quando existe um aumento no fluxo de turistas na Capital e em outras regiões litorâneas de todo o Estado. Essas ações estão inclusas em um Plano Estadual de Segurança Turística, que vem sendo construído em parceria com empresários e entidades voltados para a área do turismo, e que em breve, apresentaremos com mais detalhes”, completa.


Mais de 1.300 veículos entregues

Desde 2015, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 463 viaturas e 885 motos para as mais diversas instituições das forças de segurança e de prevenção do Estado - Unisegs, BPRaio, Proerd, Batalhão de Divisas, por exemplo.

Apenas em agosto deste ano, foram entregues 369 viaturas para reforço da segurança na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e regiões metropolitanas de Sobral e do Cariri. Há ainda a previsão para o aluguel de mais 600 viaturas.


Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário