sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Educação: Primeira-dama prestigia alunas de Caucaia em etapa estadual de feira científica



O trabalho das alunas da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral, Ana Graziela e Rayanne Sousa, exposto na etapa estadual da feira de ciências Ceará Científico foi acompanhado nessa quinta-feira (14/12) pela primeira-dama Erika Amorim. O projeto “Extração de polissacarídeos de macroalgas para fabricação de revestimentos em frutos” está no shopping Iguatemi, em Fortaleza, onde permanece até esta sexta-feira (15/12).
Ana e Rayanne são as únicas representantes da rede municipal de ensino de Caucaia na feira organizada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). “Ver a empolgação das meninas apresentando o projeto ao qual dedicaram tanto tempo e esforço é engrandecedor. Independente do resultado, elas já são verdadeiras vencedoras. Elas enchem Caucaia de orgulho”, pontuou a primeira-dama.
Também secretária municipal de Governo e Articulação Política, Erika acrescenta que só com investimentos significantes em educação se pode mudar a realidade atual. “Eu acredito que cuidar das crianças e dos jovens é, principalmente, oferecer educação de qualidade. É por isso que os resultados começam a aparecer”, disse.
A responsabilidade de representar a cidade onde moram não assusta as alunas. Elas têm apenas 15 anos. “Dá um nervosismo, mas também dá uma alegria grande. Estudamos bastante e estamos ansiosas pelo resultado”, comenta Ana, enquanto Rayanne explica que foram “seis meses de muita dedicação” para finalizar o projeto. Elas foram orientadas pela professora Thais Pontes.
Encantada com o trabalho das meninas, a engenheira de alimentos Ana Kedyna não poupou elogios. “Todo o projeto está muito bem feito. Espero que elas continuem o trabalho testando em outras frutas, ampliando ainda mais a capacidade delas. Eu amei o que vi e estou muito orgulhosa”, revelou. Outro ponto que chamou a atenção de Ana Kedyna foi “a oratória perfeita” das alunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário