segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Social: Sonho de Natal chega através da Defesa Civil

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Defesa Civil do município, realizou ação na manhã desta segunda-feira (18/12) que levou o espírito natalino para a Escola Mariana de Miranda, no sertão caucaiense de Jarandragoeira. Ali, 74 crianças aguardavam ansiosas a distribuição brinquedos realizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Professores da rede de ensino acompanhavam encantados a entrega.
“Levamos hoje um pouco de carinho e felicidade para os garotos e garotas presentes na atividade. Viemos com muita alegria e com muito amor realizar esta distribuição de brinquedos. É um momento gratificante para nós poder realizar esta distribuição de amor aqui”, comenta o coordenador da Defesa Civil de Caucaia, Airton da Silva. “Neste ano, realizamos um projeto com quatro escolas privadas do município no intuito de fazer arrecadação de brinquedos”, explica.
Mãe de três filhos e residente há 21 anos na região, Lidiane do Carmo Silva achou a ação da Defesa Civil muito exemplar e plausível. “Vivemos numa comunidade carente que precisa de muita ajuda. Todos os meus três filhos ficaram alegres com os novos brinquedos. Ganharam carrinhos e outros jogos”, destacou.
Segurando uma sacola com brinquedos, Ian da Silva Duarte, de apenas cinco anos, nem acreditou que recebeu os presentes. “Foi lembrança do Papai Noel, tinha feito meu pedido ontem. Ganhei até um ioiô, além do caminhão”, disse, entusiasmado, com sorriso no rosto.
Em toda a atividade, foram distribuídos mais de dois mil brinquedos em sete localidades diferentes do município. Na Escola Mariana de Miranda foram distribuídos 80 presentes aos alunos do infantil.
Além dos brinquedos, Jarandragoeira é atendida pela Defesa Civil de Caucaia com a oferta de água potável, uma vez que a área é de difícil acesso. Carros-pipas levam, diariamente, água para as famílias residentes em épocas de estiagem por meio da operação “Operação Carro-pipa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário