quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

85 alunos recebem certificados de cursos

Nesta quarta-feira (17/1), a Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou a entrega de 85 certificados de cursos profissionalizantes. A solenidade ocorreu no Polo de Convivência Social Francisco Góis Façanha, no bairro Camurupim.
Os certificados foram entregues a jovens e adultos que participaram dos cursos de Informática, Culinária, Organizador de Eventos e Projeto em Defesa da Paz. As aulas foram realizadas em 2017 pela SDS em parceria com a Guarda Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac).
A coordenadora do Polo de Convivência Social, Bárbara Moraes, destaca que o equipamento já está com inscrições abertas para os cursos de Informática (30 vagas), destinadas aos jovens acima de 15 anos que estão estudando, e de Culinária (25 vagas), voltado para mulheres.
“Para realizar a inscrição basta comparecer ao Polo portando RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência”, explica Bárbara Moraes. Ela acrescenta que os interessados no curso de Informática devem levar também declaração comprovando que estão estudando.
FEIRA DAS PROFISSÕES
Como atividade de final do curso, os alunos de Organização de Eventos promoveram uma Feira de Profissões. Na ocasião, algumas Instituições de Ensino apresentaram ao público as atividades exercidas por alguns profissionais como fisioterapeuta, enfermeiros e esteticistas.

Além disso, promoveram ação social com a oferta de serviços como corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação facial, peeling de cristal, máscara de argila e oficina de maquiagem. Foram ofertados também testes de glicemia e aferição de pressa arterial.
SERVIÇO
Polo de Convivência Social Francisco Góis Façanha
Endereço: rua Ivan Bezerra, 42, Camurupim, Caucaia.
Funcionamento: segunda a quinta-feira, de 8 às 17 horas; e sexta-feira, de 8 às 14 horas.
Telefone: 3342.2555

Nenhum comentário:

Postar um comentário