quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Último dia contempla alunos novatos para Ensino Fundamental e EJA

Após duas semanas, encerra nesta quinta-feira (1º/2) a campanha de matrículas da rede municipal de ensino de Caucaia para o ano letivo de 2018. Devem se apresentar agora os estudantes novatos que buscam vaga numa das séries do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A matrícula só é efetivada mediante a apresentação na escola onde o aluno pleiteia a vaga de duas fotos 3x4 recentes, número do cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), número do NIS (folha resumo do Cadastro único) e cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).
Até hoje, quarta-feira (31/1), as escolas recebem o pedido de matrícula de estudantes recuperados ou em outras situações que mereçam análise para Ensino Fundamental e EJA. Antes disso, a campanha contemplou alunos veteranos e novatos para a Educação Infantil.
Os estudantes novatos que pretendem ingressar na rede municipal de ensino caucaiense devem, portanto, ficar atentos. Não haverá prorrogação do período de matrículas e o dia dedicado ao Ensino Fundamental e EJA será somente esta quinta-feira.
O sistema municipal de ensino de Caucaia tem hoje 57 mil alunos. É o segundo maior do Ceará, atrás apenas de Fortaleza. Com a campanha de matrículas deste ano, a Secretaria Municipal de Educação (SME) espera ultrapassar os 60 mil estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário