quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Cartão Mais Infância é lançado nesta sexta (26)

/admin/view/noticia/img/20180125172403cartao_infancia.jpg
A Prefeitura de Caucaia e o Governo do Estado realizam nesta sexta-feira (26/1) o lançamento do Cartão Mais Infância, programa que beneficiará 1.299 famílias do município. A solenidade acontecerá no Grêmio Recreativo, no Centro, às 10 horas, e contará com a presença do prefeito Naumi Amorim, da primeira-dama Erika Amorim e da primeira-dama do Ceará Onélia Leite.
Cada família receberá do Governo um repasse mensal de R$ 85. Elas foram selecionadas considerando o índice de vulnerabilidade do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), a existência de crianças de zero a cinco anos e 11 meses e a renda per capita ser de até R$ 85.
As famílias receberão o repasse por dois anos. O período pode ser prorrogado até o limite de três anos mediante análise das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ambos pertencentes à estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
Para terem direito ao benefício, as famílias precisam ter frequência nos serviços socioassistenciais oferecidos pelos Cras/Creas. Além disso, devem cumprir o calendário de vacinação.
SERVIÇO
LANÇAMENTO CARTÃO MAIS INFÂNCIA
Quando: 26 de janeiro de 2018, às 10 horas.
Onde: rua José da Rocha Sales, nº 194, Centro de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário