quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Usuários e profissionais da saúde, todo mundo ganha com a reforma

Médico ortopedista, Daniel Araújo desde 2010 reivindicava uma sala de gesso para a emergência do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha. Na noite dessa terça-feira (30/1), entre um atendimento e outro, o profissional conheceu sua futura sala de atendimento.
Admirado com a qualidade da obra, ele percorreu toda a área reformada do hospital e entregue ontem pelo prefeito Naumi Amorim. “Para minha área específica de atuação, esta reforma veio ao encontro dos nossos anseios. Estávamos mesmo precisando que a sala fosse adequada”, afirma.
Com a sala de gesso ao lado do consultório, o procedimento médico fica facilitado e todo mundo sai ganhando. “Evita que o paciente se desloque da sala com dor, já que seguir à sala ao lado diminui a distância”, detalha Daniel Araújo.
Sobre as outras áreas reformadas do Hospital, o médico acredita que as instalações estão em excelentes condições. “Os consultórios dos outros profissionais também estão se adequando às necessidades deles. O setor de medicação ficou bem mais amplo para dar suporte à quantidade de pacientes que recebemos todos os dias.”
 
O Hospital agora conta com uma nova recepção, enfermaria e emergência. Antes desativada, a enfermaria foi reaberta e a população de Caucaia ganhou 26 novos leitos, sendo 12 clínicos, dez cirúrgicos para cirurgias eletivas e quatro psiquiátricos.

A recepção foi ampliada e recebeu novas longarinas para melhor acolher pacientes e acompanhantes. Entre os diversos serviços que a unidade recebeu, foram realizados serviços de limpeza no revestimento de paredes, pintura, troca de piso, retirada de infiltrações, substituição de portas e janelas e revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.
A obra teve investimento total de R$ 1,1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário