sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Matões e Tucunduba encerram hoje nova rodada de audiências públicas

Duas importantes localidades de Caucaia sediam nesta sexta-feira (19/1) as últimas audiências públicas promovidas pela Prefeitura para o debate e a coleta de sugestões ao Plano Diretor Participativo (PDP). Chegou a vez de as populações de Matões e Tucunduba manifestarem-se.
Pela manhã, as discussões acontecerão na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Guararu, nos Matões. À tarde, a partir das 15 horas, os trabalhos ocorrerão na Escola José Nunes de Miranda, na Tucunduba. Ambas as atividades são abertas ao público.
Durante toda esta semana, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam), promoveu audiências públicas para apresentar o PDP à população de Caucaia e receber propostas. Além dos Matões e da Tucunduba, os encontros também aconteceram na Sede, Guadalajara, Catuana, Sítios Novos, Bom Princípio e Mirambé.
Diversas outras audiências públicas e encontros com representantes de setores específicos de Caucaia aconteceram em 2017 também promovidos pela Prefeitura. A expectativa da Seplam é de o PDP ser amplamente discutido e votado pelos vereadores de Caucaia até março deste ano.
Conforme lei federal, toda cidade com mais de 20 mil habitantes tem por obrigação elaborar e implementar um Plano Diretor. E de revisá-lo a cada cinco anos. No caso de Caucaia, segundo maior município do Ceará com cerca de 360 mil moradores, o documento em vigor data de 2001 e nunca passou por uma atualização.
O novo PDP de Caucaia é resultado de um diagnóstico da realidade física, social, econômica, política e administrativa do município. Ele reúne um conjunto de leis que definem os rumos da cidade para os próximos 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário