quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeito e presidente da Funasa visitam galpão de reciclagem

O prefeito Naumi Amorim visitou nesta quarta-feira (31/1) as instalações de um galpão de triagem localizado na comunidade de Urucutuba onde será feito o aproveitamento de resíduos sólidos por intermédio do trabalho de reciclagem de catadores. Ele estava acompanhado do superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ricardo Silveira, do secretário municipal de Infraestrutura, Kleber Correia, e de técnicos da Funasa e da Prefeitura de Caucaia.
 
A visita foi para verificar o estado do galpão cuja obra estava sendo executada por meio de convênio desde 2009. O Governo Federal repassou R$ 708 mil para o projeto, que ainda deve receber R$ 360 mil.

Para Naumi, a conclusão da obra é importante porque representará mais recursos para os catadores e profissionalizará o setor, além de incentivar a coleta seletiva em Caucaia. “Viemos para tentar encontrar uma saída e conseguir concluir a obra. Vimos a situação e esta ruim porque já tem muita coisa deteriorada, equipamentos roubados... Estamos tentando encontrar uma saída para liberar o restante dos recursos que a Funasa ainda falta passar para o município”, frisou o prefeito.
Para o superintendente da Funasa, o projeto seria inovador e modelo para todo o Brasil. “Esperamos que em breve o espaço possa ofertar verdadeiramente trabalho de reciclagem para a população de Caucaia”, declarou Ricardo Silveira.
Segundo o secretário Kleber Correia, a visita resultará em uma solicitação para a Funasa no sentido de o restante da verba ser liberado. “Vamos mostrar que a obra tem mais de 40% executada e vamos fazer a aquisição dos equipamentos”, adiantou.
Os técnicos da Funasa farão um levantamento detalhado para iniciar as atividades no galpão e, assim, beneficiar 200 catadores de lixo de Caucaia. Conforme o engenheiro Márcio Boto, a visita também teve como intuito analisar a obra civil, descobrir qual o percentual foi de fato executado e se o projeto está de acordo com o repasse de recursos já liberados.
Os próximos passos no intuito de concluir a obra são: uma reforma de manutenção e a finalização da construção. “Vamos fiscalizar até a entrega e o equipamento se tornar útil para população, onde os catadores serão beneficiados por meio de um espaço apropriado para o trabalho”, detalhou Boto.
Esta marcada para a próxima segunda-feira (5/2) uma reunião na sede da Funasa com técnicos que acompanharam a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário