quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Matrícula de alunos novatos para a Educação Infantil tem dia tranquilo

O dia de matrícula de alunos novatos para Educação Infantil movimentou as escolas municipais de Caucaia nesta quinta-feira (18/1). Desde muito cedo, pais se dirigiram às unidades para matricular os filhos. Apesar da grande movimentação, o processo correu de forma tranquila, conforme avaliação da Secretaria Municipal de Educação (SME). O período de matrículas vai até 1º/2.
De acordo com a titular da pasta, professora Lindomar Soares, a grande procura de novos alunos é reflexo dos investimentos e avanços registrados no primeiro ano de gestão. “Essa demanda por vagas nos deixa felizes porque demonstra a credibilidade que a população está depositando novamente no ensino de Caucaia. Queremos continuar promovendo avanços para manter o nível de qualidade que os nossos alunos merecem, seja com merenda, transporte escolar ou professores capacitados”, explica a secretária.
Ana Adriely esteve logo cedo na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Maria das Dores de Lima, no Grilo, para garantir a vaga do filho, o pequeno Pedro Caleb. É a primeira vez que ele entra em um equipamento de ensino. A mãe, entretanto, não está aflita com a novidade. “Estudei aqui desde criança também, assim como grande parte dos meus familiares. Conheço toda a equipe. Somos uma grande família, o que me deixa mais tranquila”, explica a dona de casa. O processo de matrícula, segundo ela, também foi outro diferencial. “Foi muito simples e rápido”, comenta.
Quem também estava chegando pela primeira vez na escola era a pequena Maria Yasmin, de apenas quatro anos. A mãe, Francilene Sousa, era só felicidade com a matrícula da filha. “Já ouvimos falar muito bem dessa escola. Ela está vindo transferida de outro equipamento. Aqui, fomos muito bem recebidas desde quando chegamos. Acredito que será um bom ano letivo pra gente”, explica ela.
Na região do Pabussu, o movimento também começou cedo na Escola Casa da Criança. “A procura dos pais por vagas foi intensa, como todo ano é. Mas tudo correu bem”, comenta a diretora Genir Aragão.
No Açude, a coordenadora pedagógica da Escola Crescer Feliz, Bernadete Aragão, classificou como “calmo” o dia de matrícula e fez um convite aos novos estudantes que ainda não efetuaram matrícula, pontuando que “toda a equipe aguarda ansiosa os novos alunos, pronta para receber os discentes com afeto e uma qualidade de ensino diferenciada, característica da escola.”
A previsão da SME é de que em 2018 a rede municipal ganhe 5% mais alunos em relação a 2017 e ultrapasse a marca dos 60 mil estudantes. Atualmente, o sistema conta com 57 mil alunos, ficando atrás apenas de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário