quinta-feira, 7 de outubro de 2021

AL realiza solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Vereador

 


A Assembleia Legislativa realiza, na sexta-feira (08/10), às 9h, sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Vereador. A solenidade acontece no Plenário 13 de Maio e será transmitida pela TV Assembleia (canal 31.1) e pela FM Assembleia (96,7MHz). Instituída pela Lei Federal nº 7.212/1984, a data é celebrada em 1º de outubro.

A homenagem atende a requerimento dos deputados Audic Mota (PSB) e Sérgio Aguiar (PDT), subscrito pelos deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Augusta Brito (PCdoB).

Ex-vereador e ex-prefeito de Camocim, Sérgio Aguiar é defensor do municipalismo e do papel do parlamento municipal. Para ele, “a atuação do poder legislativo municipal é fundamental para o fortalecimento da democracia, e o vereador, com seu trabalho, representa o primeiro elo da sociedade junto ao poder público”, diz. Ele lembra que, “por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos”.

Na oportunidade, serão homenageados vereadores de municípios cearenses, tais como: Guaiúba, Limoeiro do Norte, Caridade, Horizonte, Maranguape, Umirim, Tianguá, Paracuru, Camocim, Cariré, Tauá, Parambu e outros. Dentre eles, o presidente da União dos Vereadores do Ceará, Antônio Braga.

O Ceará tem 184 municípios com suas Câmaras Municipais. A Câmara Municipal de Fortaleza é composta por 43 vereadores.

JI/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário