segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Caucaia: Professores cobram convocação na plenária


2012.09.02.foto01pNo auditório do Sindicato APEOC, como ocorre dois sábados de cada mês, realizou-se no sábado (dia 01/09/2012), às 14 horas, mais uma plenária com os professores do cadastro de reserva de Fortaleza e da Região Metropolitana.

Os professores presentes do cadastro de Caucaia, Horizonte, Maracanaú, Aquiraz e Fortaleza denunciaram que até a presente data haviam alunos que não tiveram aulas de geografia, ciências, língua portuguesa e matemática, embora tenham professores esperando ser convocados. Os professores inforamaram ainda que haviam professores temporários ocupando carências definitivas.
Ficou decidido a ida do Secretário Jurídico do Sindicato-APEOC à Promotoria de Justiça de Caucaia e Fortaleza para provocar uma nova convocação de professores nestes dois municípios. Quanto aos demais municípios, o Secretário Jurídico do Sindicato APEOC, entrará em contato para obter mais informações.

Em Fortaleza, o cadastro de reserva tem 175 professores de ciências; 274 professores de história, geografia, 96; de espanhol 44, totalizando 589 professores. Já os 38 professores de língua portuguesa e 27 de educação física serão convocados nesta semana que inicia conforme informação da SME e SAM.

Com relação ao município de Caucaia disse o professor Sérgio Bezerra ter recebido e-mail da Secretaria da Educação de Caucaia informando as carências decorrentes do não comparecimento a VII e última convocação.

As carências para funcionários são: 11 para agente administrativo, 15 para auxiliar de serviços gerais, 4 para merendeira. As carências para professores são: 16 para professor educação básica C, 2 para professor educação básica B Língua Portuguesa e 2 para professor educação básica B ciências.

Ficou também decidido que serão solicitados dados atualizados sobre o total de carências definitivas e temporárias em todas as prefeituras em questão.

Atendendo sugestão apresentada na última audiência com a SME, como serão convocados todos os professores do cadastro de reserva da língua portuguesa, os professores de espanhol e que estão habilitados para lecionar língua portuguesa deverão comparecer a próxima plenária que será no dia 22 de setembro de 2012, às 14 horas, no auditório do Sindicato-APEOC.

Na próxima semana, o advogado do Sindicato APEOC, Dr. Ítalo Bezerra, irá à Promotoria de Defesa da Educação de Fortaleza e Caucaia.
A PRÓXIMA PLENÁRIA SERÁ DIA 22 DE SETEMBRO DE 2012, ÀS 14 HORAS.

 http://www.apeoc.org.br

2 comentários:

  1. Nós somos uma turma de pessoas que passaram no concurso de caucaia e estamos esperando o chamado.Estamos denunciando o prefeito porque existem pesooas contratadas ocupando o lugar dos aprovados em serviços gerais e administrativo,sabemos que vai ter uma seleção para os contratados,e aí eu pergunto e os concursados quando vão chamar.Estamos de olho,se isso acontecer vamos para justiça.

    ResponderExcluir
  2. Sr. prefeito de Caucaia quando vai ser chamados os restantes dos aprovados no concurso no cargo de serviços gerais. Sabemos que existem contratados trabalhando em serviços gerais com outro cargo . eles estão ocupando o lugar dos aprovados.

    ResponderExcluir