segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Caucaia: Professores do Cadastro Reserva Continuam Mobilizados


prof.22.10.pNo último sábado, dia 22 de setembro de 2012, os professores do cadastro de reserva, realizaram nova plenária no Sindicato-APEOC para tirar um plano de luta junto as Prefeituras de Caucaia, Fortaleza, Horizonte, Maracanaú e demais municípios da Região Metropolitana.
Em Caucaia houve a 7ª Convocação de professores e funcionários de escolas totalizando 90 servidores, sendo 50 funcionários e 40 professores, porém os professores temporários de Caucaia e os contratados do último concurso continuam denunciando que o número de professores temporários lotados em carências definitivas é muito grande, sendo necessárias novas convocações.
prof.22.10.2.pFicou decidido a ida do Secretário para Assuntos Jurídicos da APEOC, professor Sérgio Bezerra ao Ministério Público de Caucaia e a Secretaria de Educação para falar com o Secretário Professor Ambrósio e a Chefe de Recursos Humanos professora Itaburinã, para reivindicar nova convocação.
Com relação a Maracanaú vários professores denunciaram a contratação de professores temporários para ocupar carências definitivas e de casos de assédio moral de alguns gestores de escolas ficando certa a ida do professor Sérgio à secretaria da educação para tratar sobre os assuntos acima relacionados.
Considerando que em Horizonte não houve mais convocação de professores, ficou acertado que o Professor Sérgio entrará em contato com a Secretaria da Administração e da Educação para reivindicar novas convocações.
O concurso de Pindoretama continua na Justiça aguardando a decisão judicial.
Ficou acordado que a próxima reunião será no dia 20 de outubro de 2012, às 14 horas, no auditório do Sindicato-APEOC, localizado na Rua Sólon Pinheiro, 1306, bairro de Fátima.

 http://www.apeoc.org.br/

Um comentário:

  1. o prefeito de caucaia quer é arrecadar dinheiro para cobrir o rombo da sua campanha politica realizando este concurso temporario para professores que ainda está na validade.
    ladrão,corrupto,mentiroso, agente cofiou em você covarde e traidor...

    ResponderExcluir