terça-feira, 11 de setembro de 2012

Debate de Caucaia na TV DN gera expectativa em candidatos

Seis dos sete candidatos à Prefeitura da cidade de Caucaia estão pré-confirmados a participarem do debate da TV DN, a web TV do Diário do Nordeste, na próxima quinta-feira (13), às 10h. Este será o primeiro debate online realizado no Estado do Ceará com candidatos de fora de Fortaleza. A transmissão será feita em tempo real, e de forma ininterrupta, na página oficial da TV DN.

O primeiro debate online do Ceará ocorreu na TV DN em julho. Foto: Natinho Rodrigues

E os candidatos estão ansiosos e prontos para mostrar ao povo de Caucaia suas propostas e projetos para a cidade. "Este debate será importantíssimo. Estou muito empolgado, pois pela primeira vez haverá em Caucaia um debate a nível de um meio de comunicação tão importante quanto o Sistema Verdes Mares", afirmou o candidato do PRTB, Amarílio Neto.

Já o candidato Edson Silva (PPL) acredita no poder da internet como ferramenta de interação com o eleitor. "Poderemos chegar a um número grande de pessoas através deste debate, por conta da ferramenta internet. Minhas expectativas são as de que este debate irá possibilitar para a população de Caucaia conhecer quem são os candidatos, seu perfil, qual o comprometimento com a sociedade, além de discutir as propostas reais para a cidade", opinou.

O candidato Juscelino, do Psol, espera poder debater com todos os candidatos na ocasião e torce pela presença dos prefeituráveis pré-confirmados. "Espero que todos os candidatos estejam presentes", expressou. 

A reportagem entrou em contato com todos os candidatos a prefeito de Caucaia. Naumí Amorim (PSL) não atendeu às ligações. Já os representantes da candidata Inês Arruda (PMDB), informaram que ela estará em Brasília tratando de assuntos relativos à campanha, por isso, não poderá participar do debate na TV DN.

Interatividade

O debate com os prefeituráveis de Caucaia na TV DV terá duração de 85 minutos, divididos de maneira que todos tenham tempos iguais. A mediação será feita pelo jornalista Edison Silva. Os internautas podem fazer perguntas sobre temas concernentes à administração municipal de Caucaia pelo Facebook e Twitter do Diário do Nordeste, neste último com a hashtag #debatediario.

O atual prefeito de Caucaia e candidato à reeleição, Dr. Washington (PRB) reforçou a importância da interação na web. "Um debate justo e equilibrado é um dos momentos mais democráticos em uma campanha eleitoral. Nesse sentido, o Sistema Verdes Mares, através do jornal Diário do Nordeste e da TV DN inova ao trazer, via internet, a possibilidade de o cidadão de Caucaia pela primeira vez assistir a um debate entre os candidatos à Prefeitura. Atitude que demonstra, além do espírito democrático que deve nortear um veículo de comunicação, sintonia com a dinâmica social, em que a internet é um dos meios fundamentais para o exercício da cidadania", afirmou o candidato.
Paulo Gurgel (PSDB) também está animado com o primeiro debate online de Caucaia e espera poder apresentar suas propostas. "Vejo o debate como muito positivo para que todos os candidatos possam mostrar suas propostas, para que as pessoas de Caucaia venham a conhecer o que pensamos sobre saúde, desenvolvimento... É muito importante que as pessoas conheçam as propostas de cada um de nós. Isto é muito positivo para a democracia e para o pleito", defendeu Gurgel. 

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário