terça-feira, 4 de setembro de 2012

Escolas participam de mobilização contra o tabagismo

 Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, comemora-se o Dia Nacional de Mobilização contra o Tabagismo. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde, através dos Programas Mais Educação e Saúde na Escola, irão promover a mobilização dos alunos, professores e profissionais de saúde com uma caminhada pelas principais ruas do conjunto Nova Metrópole, a partir das 8 horas da manhã. A ação contará com a participação das escolas Edgar Vieira Guerra, Francisco Alves do Amaral, Luiz Gonzaga e Manoel Rocha.

A programação do Dia Nacional Contra o Tabagismo, 29 de Agosto, vai enfatizar os riscos do cigarro para a saúde. O Tabagismo é considerado a maior causa de morte no mundo, após a hipertensão e que atualmente mata um a cada dez adultos.

 Em Caucaia existe um espaço destinado ao tratamento dos fumantes. Pessoas que desejam cessar o consumo de cigarros devendo buscar o CAPS AD - Centro de Atenção Psicossocial e Outras Drogas, que oferece gratuitamente o tratamento com o acompanhamento de equipe multiprofissional.
 
 http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário