terça-feira, 11 de setembro de 2012

Juiz profere palestra sobre penas alternativas nesta quarta-feira no Fórum de Caucaia

O juiz Michel Pinheiro, titular da Vara Única do Júri da Comarca de Caucaia, profere palestra sobre penas alternativas, nesta quarta-feira (12/09), às 9h, no Fórum da Comarca. A iniciativa é da Central de Apoio e Acompanhamento de Penas Alternativas de Caucaia e tem o objetivo de sensibilizar instituições a receberem apenados da forma adequada à ressocialização.

A psicóloga Fernanda Gomes e a assistente social Ana Paula de Lima, da Central, também participarão do treinamento destinado a representantes de 24 instituições (sendo a maioria escolas, hospitais e postos de saúde), que atuam no Município. Serão discutidos tipos e vantagens das penas alternativas, além das competências das unidades onde os apenados prestam serviços comunitários.

Entre 26 de julho e 14 de agosto deste ano, essas instituições foram visitadas pela Central para que recebessem apenados, por meio de convênios. Na ocasião, foram repassadas informações sobre os termos de cooperação técnica para cumprimento de penas alternativas.

A Central é um projeto realizado pela Vara de Penas Alternativas e Habeas Corpus da Comarca de Fortaleza, que tem à frente a juíza Maria das Graças Almeida de Quental, e pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus). Também integra o Programa de Fomento às Penas e Medidas Alternativas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário