segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mais de 300 mil passageiros transportados pelos trens da Linha Fortaleza - Caucaia.


Metro_LinhaOesteGerenciada pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, a Linha Oeste, que liga Fortaleza à Caucaia através de locomotivas a diesel e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), fechou mês de agosto com mais de 300 mil usuários. São cerca de 12 mil passageiros diariamente percorrendo dez estações.

Há aproximadamente um ano, a via ganhou investimentos de cerca de R$ 125 milhões para modernização, tendo todos os carros de passageiros (pidners) passado por restauração, ganhando climatização e reforço de policarbonato nas janelas. Além disso, foi disponibilizado um segurança para cada um deles, visando inibir atos de depredação do patrimônio público, os quais prejudicam estudantes e trabalhadores que dependem do equipamento de segunda a sábado.

Além disso, o Metrô de Fortaleza também realiza limpeza emergencial ao longo da sua faixa de domínio. Somente neste mês, mais de 100 toneladas de lixo foram retiradas do percurso que vai da Estação Álvaro Weyne ao Posto 05. Em breve, a limpeza terá continuidade próximo às estações da Jurema e Conjunto Araturi. O trabalho contará com o apoio da Prefeitura de Caucaia que fornecerá as caçambas para o recolhimento de lixo.

O que o lixo ocasiona?
O despejo inadequado de dejetos nos trilhos é um risco para a segurança do tráfego de trens, bem como um problema de saúde pública. Para evitar problemas futuros, recomenda-se que a população lindeira (que fica às margens do trilho) evite jogar lixo ao longo da via.

Onde ficam as estações da Linha Oeste?
- João Felipe (R. João Moreira, 543 - Centro de Fortaleza)
- Álvaro Weyne (Av. Tenente Lisboa, 3566)
- Padre Andrade (Av. Tenente Lisboa, 878)
- Antônio Bezerra (Rua José Acioly, 244-A)
- Conjunto São Miguel (R. São Mateus, 201)
- Parque Albano (Av. F, 539, 4ª Etapa)
- Conjunto Ceará (Av. J, 950, 2ª Etapa)
- Jurema (Av. Dom Almeida Lustosa, S/N)
- Conjunto Araturi (Av. Contorno Oeste/Norte, 1508)
- Caucaia (R. Coronel Correia, S/N - Centro de Caucaia)

03.09.2012

Assessoria de Imprensa do Metrofor
Luanna Patrícia
85 3101-7115/ 85 8563-3186

Nenhum comentário:

Postar um comentário