segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Prefeitura de Caucaia: Inês Arruda venceria hoje a eleição

Sete candidatos estão disputando a chefia do Executivo do Município que é o segundo maior colégio eleitoral do CE
Inês Arruda, candidata do PMDB à Prefeitura de Caucaia, é a preferida da maioria do eleitorado daquele Município, para ser a prefeita, a partir de janeiro do próximo ano. Segundo a pesquisa do Ibope, contratada pelo Diário do Nordeste, Inês tem 10 pontos percentuais à frente do atual prefeito, Washington Góis, candidato à reeleição pelo PRB.




Em Caucaia estão disputando a Prefeitura um total de sete candidatos. A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 30 e 31 de agosto e ouviu 406 eleitores e a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Segundo o relatório da pesquisa entregue ontem à tarde ao Diário do Nordeste, Inês Arruda, ex-prefeita do Município lidera a disputa com 39% contra 29% das intenções de voto do atual prefeito, Washington Góis. O terceiro colocado, com 17% das citações é Naumi Amorim, candidato do PSL, seguido de Paulo Gurgel, apresentado pelo PSDB, com 4%. Amarilio Melo e Edson Silva, candidatos respectivamente do PRTB e PPL, com 1% das invenções de voto cada e Juscelino, apontado pelo PSOL, embora tenha sido citado por alguns eleitores, não conseguiu atingir o índice de 1%.



Na pergunta de intenção de voto espontânea, ou seja, sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, novamente a peemedebista aparece à frente com 32% e em segundo lugar o atual prefeito Dr. Washington, é citado espontaneamente por 23% dos eleitores entrevistados, enquanto Naumi Amorim atinge 12% das intenções de voto.




Os demais candidatos não superam o índice de 1% das menções espontâneas. Os eleitores que declaram não saber ou que não responderam a respeito somam quase 1/3 do eleitorado de Caucaia, 27% e somente 4% declararam ter a intenção de votar em branco ou anular o voto.

Rejeição

Segundo ainda o relatório do Ibope, quando perguntado aos eleitores de Caucaia em qual (is) candidato (s) não votariam de jeito nenhum, o candidato à reeleição, Washington Góis, possui o maior índice de rejeição, 41%, enquanto Inês Arruda e Paulo Gurgel são citados por 27% e 13% dos eleitores, respectivamente, e os índices de rejeição dos demais candidatos da disputa variam entre 11% e 9%.









Os eleitores que declararam que poderiam votar em todos representam 4% dos entrevistados e outros 8% preferem não responder ou declaram não saber em quem votar. Na pergunta sobre a rejeição, pode ser citado mais de um candidato.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário