terça-feira, 4 de setembro de 2012

TRE acerta com Polícia Federal esquema de segurança para as Eleições

Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Reunião entre TRE e Polícia Federal para tratar do esquema de segurança para as Eleições
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes de Bezerra, recebeu no dia 14 de agosto, em seu gabinete, o superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, delegado Sandro Caron, para tratar do esquema de segurança para as Eleições 2012.
Participaram ainda da reunião os delegados da PF, Antônio Tarcísio Alves de Abreu, Francisco de Assis Castro Bonfim (delegado em Juazeiro do Norte) e Janderlyer Gomes de Lima, que ficará responsável pela coordenação dos trabalhos nas eleições junto ao TRE.
Além do desembargador Ademar Mendes Bezerra, participaram da reunião o diretor geral do TRE, José Humberto Mota Cavalcanti, o juiz auxiliar da Corregedoria, Cléber de Castro Cruz, e o assessor jurídico da Presidência, Rodrigo Cavalcante.
Na reunião, foram discutidas várias providências a serem tomadas, em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, no sentido de garantir um pleito seguro, com respeito à legislação eleitoral e tranquilidade aos eleitores. O delegado Janderlyer Gomes, que coordenará os trabalhos da PF, anunciou a criação de 22 bases de operação nos municípios do interior do Estado, que, em breve, serão anunciadas. “Esse esquema funcionará a partir da segunda-feira anterior ao pleito, em harmonia com os juízes das zonas eleitorais, para o atendimento das possíveis ocorrências”, afirmou o delegado Janderlyer.
A Polícia Federal manterá também um delegado nas dependências do TRE, junto ao juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Cléber de Castro Cruz, que ficará responsável por atender às demandas dos juízes eleitorais, em todo o Estado, comunicando à PF com rapidez as ocorrências durante as eleições.
O superintendente regional da PF, delegado Sandro Caron, disse que “este planejamento já foi amplamente discutido com o procurador regional eleitoral, Márcio Torres” e afirmou ainda que “existe uma integração muito boa com a Secretaria de Segurança do Estado”.
O presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra também ressaltou que foi feita, anteriormente, uma reunião com o secretário de Segurança Pública e outros delegados do Estado, destacando que “todos fizeram questão de reafirmar a importância da participação da Polícia Federal no esquema de segurança para as próximas eleições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário