segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Inscrições para Doutorado e Mestrado em Geografia vão até 9 de novembro

As inscrições para os cursos de Doutorado e Mestrado em Geografia, do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PropGeo) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), vão até o próximo dia 9 de novembro. Para o Doutorado são oferecidas 14 vagas, sendo uma destinada à qualificação do quadro docente dos cursos de Geografia da Uece e uma atende ao convênio celebrado entre a UECE/PropGeo e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), a serem preenchidas conforme a ordem decrescente de classificação dos candidatos. O PropGeo disponibiliza para o Mestrado 24 vagas, dentre as quais duas em atendimento ao convênio Uece/PropGeo e a Semace, que serão preenchidas, também, de acordo com a ordem decrescente de classificação dos candidatos.

Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir à Secretaria do PropGeo, na Avenida Paranjana, 1700, Campus do Itaperi. Os dois cursos objetivam formar pessoal qualificado para o desenvolvimento de atividades de ensino superior e de pesquisas relacionadas ao campo da Geografia. O programa está organizado em uma Área de Concentração cujo tema é Análise Geoambiental e Ordenação do Território nas Regiões Semiáridas e Litorâneas, além de duas linhas de pesquisa: Estrutura e Dinâmica das Paisagens Semiáridas e Litorâneas; e Território, Sociedade e Cultura.

Podem se inscrever para o curso de Doutorado em Geografia os portadores de título de mestre em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, comprovados mediante cópia autenticada do diploma ou da declaração e Ata de Defesa do Mestrado. Os alunos do curso de Mestrado do PropGeo em Geografia da Uece podem se candidatar à seleção para o curso de Doutorado em Geografia mediante declaração autenticada de provável concludente, com data de defesa oficialmente definida. Em caso de mestrado realizado em outro país, será exigida a revalidação nacional do título, devidamente comprovado.

Para o Mestrado em Geografia, os candidatos devem portar diploma de curso de Graduação em Geografia ou áreas afins, concedido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação, comprovado mediante cópia autenticada. Deve ainda apresentar declaração de concludente da instituição de origem. Em caso de graduação realizada em outro país, será exigida a revalidação nacional do título, devidamente comprovado.

Fonte / Informações: Secretaria do Mestrado em Geografia (85 3101.9792)

05.11.2012
Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)

Nenhum comentário:

Postar um comentário