sábado, 1 de dezembro de 2012

Caucaia: Capturada quadrilha de ladrões de cargas

Uma operação conjunta da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), 12º BPM (Caucaia) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), resultou na prisão de cinco pessoas, sendo um mulher e quatro homens, acusadas de serem integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Delegado Dionísio Amaral, titular da DRFVC, prossegue nas investigações em torno do grupo capturado na rodovia BR-222, em Caucaia FOTO: NATASHA MOTA


A captura dos acusados foi efetuada no quilômetro 30 da BR-222, no distrito de Primavera, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).

Os presos durante o cerco policial foram identificados como Cláudio Orestes Pesqueira Monteiro, Francisco Rilami Pacífico Chagas, Sinderley Gomes de Lima, Eduardo Queiroz do Nascimento e Francisca Jardênia Freire Oliveira.

Armados

Em poder do grupo foram apreendidos dois veículos, sendo que um deles consta como roubado; um revólver calibre 38 e um aparelho que possivelmente serve para bloquear sinais de satélite.

O titular da DRFVC, Dionísio Amaral, informou que o grupo era investigado há mais de dois meses. Graças ao apoio da Coin, o rouba da carga foi evitado. Os suspeitos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha. Entre os presos, Cláudio Orestes Pesqueira tem uma extensa ficha criminal. Ele responde a 12 processos por crimes como, por ilegal de arma, receptação e até homicídio.

A operação começou depois que agentes da Coin receberam informações de que a quadrilha estaria reunida em um bar, nas margens da rodovia, planejando os ataques a caminhões com cargas que seguiam em direção á Zona Norte do Estado. Os militares da Coin receberam o reforço de patrulhas do 12º BPM e do Cotam. No cerco, os acusados acabaram sendo apanhados em flagrante delito com dois carros, arma, munição e, ainda, vários aparelhos de telefone celular, chips, além dos equipamentos que cortam o sinal de rastreamento eletrônico das cargas. O bando permanece preso.

dn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário