domingo, 24 de maio de 2015

Aeronáutica abre inscrições para cadetes

O Departamento de Ensino da Aeronáutica abriu inscrições para o provimento de 180 vagas para cadetes do ar. As chances, porém, são apenas para homens, que tenham entre 14 e 19 anos de idade (até o último dia do ano da matrícula no curso), e com nível fundamental de formação escolar. As inscrições podem ser feitas até 11 de junho, no site da Força Aérea Brasileira (FAB). A taxa custa R$ 60.

As provas escritas serão aplicadas no dia 2 de agosto. Disciplinas: Português, Matemática e Inglês, além de Redação. Os exames serão aplicados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Barbacena (MG), Belém, Recife, Natal, Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Boa Vista, Porto Velho e Pirassununga (SP).

O curso de formação começa em 2016 e será ministrado por três anos na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. O aluno do CPCAR é militar da ativa com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares.

Segundo o edital de abertura, os alunos que concluírem o curso e passarem na inspeção de saúde, teste de avaliação do condicionamento físico e teste de aptidão para a pilotagem militar, poderão concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea.
 
Exército
O Exército Brasileiro está com inscrições abertas para o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Ao todo, são 500 vagas no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

É preciso ter ensino médio completo; idade de, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos, até 31 de dezembro do ano da matrícula; e altura mínima de 1,60m. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho. O valor da taxa de participação é de R$ 90.

SERVIÇO
Inscrições para cadetes da Aeronáutica: http://bit.ly/1c7ArXx
Inscrições para cadetes do Exército: http://bit.ly/1BefIb3
undefined

Nenhum comentário:

Postar um comentário