quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dupla faz funcionários reféns e assalta banco em Caucaia

Dois homens armados fizeram funcionários reféns e assaltaram uma agência do Banco do Brasil (BB), na manhã desta quarta-feira, 27, em Caucaia, 15,8 km de Fortaleza. A Polícia Militar informou que o assalto ocorreu por volta das 9 horas e equipes foram encaminhadas ao local. Não há registro de feridos.

De acordo com a PM, os criminosos estavam armados com um fuzil e fugiram em um Fox branco, mas ainda não foram localizados. Não há informações sobre a quantia levada e a Polícia Civil aguarda o levantamento dos funcionários para apurar o prejuízo. A Pérícia Forense também está no local.
O delegado Raphael Villarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), disse que os destacamentos policiais das cidades vizinhas também acionados para cercar estradas e localizar os criminosos. "A ação ocorreu quando o gerente e os funcionários abriam a agência. Infelizmente o circuito da câmera de segurança estava quebrado e não poderemos utilizar as imagens para a identificação", explicou.
Com o assalto do BB em Caucaia, sobre para 25 o número de ataques a bancos no Ceará, em 2015. No ultimo dia 19, um grupo de homens explodiu a agência do Bradesco, em Barreira, mas fugiu sem levar nenhuma quantia. Os números foram calculados pelo O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará.
Ataques a bancos:
Janeiro: Jardim (dia 7) e Iracema (dia 16).
Fevereiro: Ocara (dia 2), Acopiara (dia 4), Irauçuba (dia 4), Acarape (dia 4), Quixadá (dia 8), Fortaleza (dia 8), Fortaleza (dia 14), Missão Velha (dia 23), Mombaça (dia 27) e Fortaleza (dia 28).
Março: Tamboril (dia 2), Ocara (dia dia 5), Coreaú (dia 10), Acopiara (dia 16), Novo Oriente (dia 30) e São Luís do Curu (dia 31).
Abril: General Sampaio (dia 10), Maracanaú (dia 10), Eusébio (dia 20), Quiterianópolis (dia 24), e Araripe (dia 28).
Maio: Eusébio (dia 2), Barreira (dia 19) e Caucaia (dia 27)
Outras ações relacionadas:
- Assalto de carro-forte em Russas (14 de janeiro)
- ''Chegadinha bancária'' em Santana do Acaraú (dia 27 de abril)
- Assalto a cliente em agência bancária (dia 27 de abril)
- Assalto a cliente em agência bancária (dia 30 de abril)
- ''Saidinha bancária'' em Maracanaú (12 de maio)
Serviço
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário