quarta-feira, 25 de julho de 2018

AMT começa a instalar novas sinalizações e semáforos

A Prefeitura de Caucaia, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), deu início à execução de importantes serviços para a política local de mobilidade urbana.
 Nessa segunda-feira (23/7), ruas e avenidas do Conjunto Nova Metrópole receberam sinalizações horizontais e verticais, assim como tiveram novos semáforos instalados. O bairro foi escolhido por registrar grande número de acidentes, conforme relatórios da AMT.
 “O acesso ao carro, à moto e à carteira de motorista facilitou muito nos últimos anos. E Caucaia não acompanhou esse fluxo. A frota cresceu, a cidade cresceu e os investimentos em segurança no trânsito andaram em ritmo menor. Uma rua bem sinalizada pode salvar vidas e uma rua sem sinalização nenhuma é sinônino de morte”, resume o prefeito Naumi Amorim.
 Pelo menos outros seis bairros de Caucaia terão ruas e avenidas beneficiadas nessa primeira fase de trabalhos da AMT, que se estende pelas próximas semanas. São eles: Conjunto Metropolitano (Picuí), Planalto Caucaia, Parque Albano, Conjunto São Miguel, Tabapuá e Tabapuazinho. Além disso, serão contempladas comunidades que receberam pavimentação asfáltica da Prefeitura nos últimos meses.
 Coordenador de operações e vice-presidente da AMT, Carlos Gomes explica que o objetivo desta força-tarefa é “reforçar a sinalização horizontal nas principais ruas e avenidas de Caucaia para oferecer ainda mais segurança aos pedestres e melhor indicação aos usuários do sistema viário municipal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário