Inaugurada pela Prefeitora e Governo do Estado na Praça do Remo em maio, a Areninha João Campos tem sido um ponto de encontro e prática esportiva para a comunidade do Parque Guadalajaram na Grande Jurema. O espaço é disputado diariamente por centenas de moradores e projetos sociais.
Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), órgão que faz a gestão do equipamento, a Areninha praticamente não tem horários vagos para uso. São muitos os projetos e as equipes que utilizam o espaço todos os dias.
O titular da Pasta, Ribamar Santos, confirma a importância do equipamento na região e destaca que é um local destinado a todos. “A Areninha é para todos. E é importante destacar que através dela temos fortalecido a política do esporte no município. A população da Jurema foi presenteada com um equipamento gigantesco em tamanho e em funcionalidade.”
Ribamar explica ainda que as pessoas que querem utilizar a Areninha precisam ir até a sede da Sejuv portando documento com foto e efetuar um cadastro. É necessário um responsável pela equipe de atletas para assinar os termos de uso e responsabilidade.
Um dos projetos sociais executado na Areninha João Campos é o Maracujá Mania, que oferece aulas de esporte a cerca de 400 pessoas. As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. Beneficiam crianças, adolescentes e jovens.
“A prática do esporte e do lazer faz muito bem. Através dela nós temos resgatado nossa juventude de forma saudável, tirando muitos desses jovens de caminhos que não devem seguir”, destaca o coordenador e monitor do projeto, vereador Evandro Maracujá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário