sexta-feira, 13 de julho de 2018

Caucaia é destaque no lançamento do “Documentar para Existir”

O trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários de saúde de Caucaia na fase piloto do “Documentar para Existir”, uma parceria do Ministério Público do Estado com a Prefeitura, foi destaque no lançamento oficial do programa nesta sexta-feira (13/7). A solenidade aconteceu em Fortaleza.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Moacir Soares, o desempenho dos ACS na localização de caucaienses sem registro de nascimento foi elogiado pela cúpula do MP e do Poder Judiciário do Ceará. Os casos mapeados chegaram a quase 500.
“Os resultados impressionaram por serem referentes somente à primeira fase do programa. Os agentes fizeram uma busca ativa de quem não tinha registro. Todos deram depoimentos de que nas suas áreas de cobertura conheciam até famílias inteiras sem o documento”, sintetiza Moacir Soares.
Com o lançamento hoje, o “Documentar para Existir” será levado a outros municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Nós mobilizamos os ACS. Eles participaram de oficinas de qualificação e se entusiasmaram”, recorda o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário